Quem somos

O Projeto Ana Lúcia está localizado na Vila Santa Rosa, bairro periférico, populoso e com alto índice de vulnerabilidade social.

O Centro de Voluntariado via Projeto Ana Lúcia desenvolve há treze anos o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças e adolescentes de 06 a 16 anos e seus familiares através de ações socioeducativas no seu tempo livre.

O Projeto beneficia 135 crianças e adolescentes; O nosso trabalho é desenvolvido por grupos de voluntários e profissionais autônomos qualificados que se superam durante suas atividades devido as condições adversas encontradas no dia-a-dia, mas sempre atendendo a todos com muito carinho, respeito e dedicação.

Nossa missão é fornecer serviços gratuitos à comunidade e serviço de voluntariado organizado e que agregue valor à todos que se propõe a ajudar e aos que são beneficiados, contribuindo com o desenvolvimento da comunidade em Mococa/SP.

03 de Junho de 2019 (atualização).

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cuidados na hora de oferecer lanches às crianças durante passeios

Pais e professores devem estar atentos para alguns cuidados a serem tomados durante passeios escolares e familiares promovidos em comemoração ao Dia da Criança. O alerta é da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e trata, sobretudo, do preparo e da conservação dos alimentos.

Em outubro do ano passado, o Distrito Federal registrou um surto alimentar que atingiu cerca de 80 pessoas - na maioria, crianças que participavam de um passeio escolar e que ingeriram alimentos contaminados.

Os responsáveis pelo preparo da refeição devem dar preferência a alimentos não perecíveis, que não necessitam de refrigeração e podem ser armazenados em temperatura ambiente, como sucos industrializados e biscoitos.

No momento do preparo, é preciso lavar bem frutas e vegetais com água potável, especialmente se forem consumidos crus. Também é importante higienizar as mãos antes e durante o preparo e lavar todos os equipamentos utilizados. Alimentos cozidos não devem permanecer em temperatura ambiente por mais de duas horas.

De acordo com a secretaria, os principais fatores que contribuem para a intoxicação alimentar são: falhas na higienização das mãos na hora de comer ou de servir alimentos, compartilhar copos para beber água ou outros líquidos e o consumir alimentos muito úmidos, sem condições adequadas de conservação - refrigerados ou aquecidos acima de 60ºC.

Também é preciso proteger os alimentos da poeira, do vento e do calor. Não é recomendado consumir alimentos mal cozidos nem misturar alimentos crus com cozidos na hora do preparo ou conservação. 
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário